Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Vasos, sementes e veneno.

“Traumas são sementes envenenadas”
Essa frase me veio no Natal , de maneira banal. Porém, inacreditável quando percebi nela sentido. Era Deus falando comigo, usando qualquer coisa como instrumento. Eram dias difíceis em que o Senhor insistia "Deixa eu tratar suas feridas"
No ano novo minha tia me deu uma carta baseada em Gálatas 6:7, dizendo "Semeie coisas boas em 2014" e no dia 25/12/13 eu havia escrito esse texto :
Tudo são sementes lançadas ao nosso coração. A palavra fala pra você examinar tudo, já que a gente tá no mundo e tem que conviver com todo tipo de coisa, mas reter o que é bom. (I Ts 5:21), porque obviamente, a semente boa dará bons frutos.
Mas você sabe, eu sei e everybody knows que a gente guarda muita coisa ruim também. O problema são quando essas sementes ruins não são lançadas fora, e ficam no coração. E ali germinam, crescem e o pior de tudo… elas dão fruto também.
A semente em especial que eu quero falar, são traumas. Os de algumas pessoas vem de problemas tão profundos e marcas na alma tão doloridas que nos impedem de prosseguir. Por causa de um namoro, de uma situação familiar, de uma anorexia… eu não sei. Mas eu descobri que traumas são sementes envenenadas. Por que? Porque a sua sementinha chamada trauma fica ali, guardada e as vezes até escondida. Mas quando alguma coisa relacionado a ela acontece, ela dá sinal de vida. Ela impede que sementes boas estejam no mesmo solo, que frutos bons sejam colhidos, ela sufoca tudo! Envenena.
Ah meus amados, só quem lida com uma semente suja dessa sabe de como é ruim ter algo tão doentio e mal germinando dentro da gente.
Como fazer então? Presta atenção.

A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Jeremias 18:1-6

Você e eu somos como um vaso nas mãos do oleiro, que é o Senhor. E se você tem uma semente envenenada plantada nesse vaso, Ele pode quebrar o vaso, tacar a semente bem longe, refazer o vaso conforme parecer bem aos olhos dEle, por nova terra e dar uma nova oportunidade de sementes boas serem plantadas dessa vez! Não é um remendo no vaso. Ele precisa ser quebrado. E dói. Mas é tão menos pior do que ter uma semente doente dando frutos… Você só tem que querer. Difícil sim. Mas possível.

Uma pessoa muito querida me disse certa vez " O que é um novo nível de dificuldade, será pra você um novo nível em Deus de alcançar coisas nEle que você nunca alcançou! Força, você pode. Deixa esse combustível chamado amor pegar fogo dentro de você. Ele faz milagres!!" E não é que fez? (:
Essa mesma pessoa me ensinou que Naamã (2 Reis 5) , o cara da lepra, só foi purificado depois de se lavar 7 vezes no rio Jordão. Ele precisou se despir! Assim como deve ser com a gente diante do Senhor. Sem vergonha nem restrição. Clamar pela cura, por socorro, por novidade de sentimentos e vida! Querer ser tratado.

“O que fica com você é a a cicatriz do machucado, não pra virar semente, não pra trazer lembrança triste e sim alegria pelo MEU agir, pelo MEU milagre. Quanto a ferida EU cuido, EU desinflamo e EU saro.” Isso o Senhor diz pra você. Dá um pulo hoje lá na casa do oleiro!

Beijão Vaso!Eloise Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário