Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Não abra mão do seu valor!

Olá pessoal!

Hoje eu queria muito postar algo, mas antes de vir aqui, eu orei para que Deus me inspirasse para escrever um texto ou me mostrasse algum que já tivesse feito pro RVM. Então, eu me deparei com um texto que tinha feito sobre Namoro logo no comecinho quando criamos esse blog, e que eu só estava esperando o momento certo para postar, porque não queria [e não quero] que ficasse parecendo que esse é o foco do RVM, mesmo sendo um tema muito importante, não é o nosso foco. E hoje é dia 12 de junho, dia dos namorados... Tem algum melhor dia pra falar sobre relacionamentos do que hoje? Haha, eu acho que não. Valeu Deus! Então, borá lá...




[Como eu não irei postar o capítulo inteiro, se não irá ficar muito grande, se você quiser, abra sua Bíblia em Gn 24 dá uma lidinha e depois me acompanha aqui]

A Bíblia aborda diversos assuntos, ela é verdadeiramente um manual de instruções para as nossas vidas. Não seria diferente para a questão “relacionamentos”. Você sabia que o maior capítulo de Gênesis é o 24 que conta como foi a escolha de uma mulher para Isaque?! Abraão foi especifico com o seu empregado na hora de escolher uma esposa para seu filho [Gn 24:3-8]. Ele sabia a importância que essa escolha tem.

Outra coisa interessante, é que o empregado de Abraão orou a Deus pedindo que a mulher certa tivesse certo tipo de comportamento [que está muito ligado a caráter e postura]. E esse empregado foi além daquilo que Abraão pediu, ele não escolheu a esposa de Isaque, ele orou para que Deus a escolhesse. E Deus respondeu sua oração [Gn 24:15] e fez com que tudo fosse de acordo com o pedido de seu servo Abraão como sinal de que era ela a prometida [Gn24:24-27].  E Rebeca também teve a confirmação de Deus, através do empregado, que Isaque era seu marido!! Repararem a importância de deixar Deus escolher a pessoa em que você quer namorar e consequentemente casar. Porque Ele tem o melhor para cada um de seus filhos e deixará em seu coração a confirmação de essa pessoa será a que Ele separou para você! Foi o Senhor quem escolheu Rebeca para Isaque! [Gn 24:50]

Agora é a parte mais legal de todas: Quando Rebeca avistou Isaque, [e ele chamou a atenção dela, porque nas Escrituras dizem que ela desceu do camelo e foi perguntar quem era ele para o empregado, Gn 24: 65] e teve a confirmação que ele seria seu futuro esposo, ela não se apressou, nem coisa parecida, pelo contrário, ela se guardou se vestido com o seu véu [Gn24:65]. Assim como ela já havia se guardado antes, pois ela sabia do seu valor [Gn 24:16]. As Escrituras confirmam que Isaque amou muito Rebeca  e ela até serviu de consolo pois Sara, a mãe de Isaque, havia morrido [Gn 24:67]

Eu gosto muito dessa passagem, pois muitas pessoas ficam desesperadas atrás de alguém e não sabem realmente esperar e descansar em Deus, principalmente quando o assunto é namoro. E que quando encontram a tal pessoa, se apressam, mudam de comportamento ou até mesmo de personalidade. E nessa passagem, Deus nos ensina que mesmo quando você tem a certeza que é AQUELA pessoa, sua atitude deve ser como Rebeca, vestir o seu véu! Se guardar, ir com calma e com santidade em tudo o que for feito. Muitos cristãos pensam que santidade no namoro é só quando o casal não se relaciona sexualmente, mas isso não é verdade. Santidade envolve tudo, desde coisas pequenas [palavras e olhares] até coisas grandes [atitudes]. Não deixe que seu valor seja perdido, nem antes, nem durante e nem depois do casamento [porque até casados devemos respeitar um ao outro].

Vista seu véu!

Infelizmente, nas Igrejas muitos caem por conta de relacionamentos mal construídos e se você tem curiosidade em saber mais sobre o assunto leia o livro: Eu disse adeus ao namoro do Joshua Harris. [Não se assuste com o título hahaha você entenderá quando lê-lo]

Fiquem Firmes.


Fernanda 

Um comentário:

  1. Fato e abençoador! FALOU TUDO FE! <3 Continue firme!

    ResponderExcluir