Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

Amar você não... Só o próximo!!

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.
(1 João 3:18-24)
Eu não sei o que significa amar o próximo pra você. Mas eu sei o que a palavra diz. E é o que importa; a palavra. É pra ela que nossos olhos, ouvidos, mente e coração devem se voltar, em qualquer situação e acima do falar de qualquer homem, que pode trazer, mesmo sem querer, muita religiosidade. Deus nos livre da religiosidade. É contra ela que eu escrevo, olhando pra detalhes que se fizeram desimportantes no meio de muitas coisas grandes. Mas que ainda importam sim!

A igreja de Cristo é uma só. E ela não é um prédio. Ela não é uma denominação... São pessoas. São os que se levantam em nome do Deus vivo, através da Sua palavra e verdade, em atitudes práticas e unidade de coração. Aí pouco importa que igreja você congrega, de que país você é, e sim o seu coração.
Deus olhando pra Terra em busca de sua igreja, dos adoradores em espírito e verdade que Ele tanto busca, enxerga apenas > apenas< a intenção do seu coração. Ele não vê o seu cargo de liderança, o seu paletó engravatado, os seus bens e sua empresa quando está procurando sua igreja. Ele não vê sua pequenez, sua falta de experiência, a sua pouca idade ou a sua mente confusa em relação a que profissão escolher. Ele vê seu coração. Então obrigada Senhor, por olhar pra o que ninguém mais pode ver a não ser você!
Agora, em relação ao mandamento de amor ao próximo e à pratica desse mandamento, cadê a igreja de Cristo?! Guarda essa pergunta lembrando que Deus olha pro coração.
"Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações"
A bíblia não põe limitações quando diz "amemos uns aos outros".  Portanto o outro é qualquer um sem ser eu. Não vem limitar nada, não. Isso implica em amar sim o necessitado e fazer obras grandes (ô se implica) mas... o simples também!
Você entra na igreja e você nem dá ao menos um sorriso pra quem está na porta dizendo "Oi, Seja bem vindo". Você é capaz de se sentar ao lado de uma pessoa e nem sequer olhar pra ela. Você não sabe se é a primeira vez dela ali, nem o motivo pelo qual ela foi buscar a Deus, nem o que Ele poderia fazer se você se atravesse a se importar. Você não se dá bem com o fulaninho mas normal né, porque nem Jesus agradou a todos. Só que você é um ótimo cristão porque você está num prédio denominado "igreja" com sua bíblia na mão e cercado dos seus bons amigos. Assim você é  igreja e você vive no corpo de Cristo.

Que corpo? O corpinho das amizades que você criou? Que corpo é esse onde o braço não tem parte alguma com a mão? E essa bíblia que você tem na mão, tenta abrir. Porque lá não diz tanta coisa que você usa pra se justificar...
 Gente que absurdo temos vivido! A palavra fala que amar nosso irmão é fácil, mas amar nossos inimigos é difícil. Mas misericórdia de nós, porque mesmo nosso irmão (as vezes da mesma igreja), não conseguimos amar em atitude prática.  Fora competições babacas entre ministérios sendo que Cristo vem buscar "A noiva" (no singular). Você pode achar coisa pouca, tempestade em copo d'agua. Mas há indiferença dentro da igreja!!!! De igreja pra igreja, entende? Uma vez que "a igreja sou eu".
Além de um probleminha pinicante; o Status. Cuidado. Ele cria clubes e o próximo é o meu amigo ou o meu umbigo... quando na verdade, status é algo tão ridículo que na minha imaginação fértil Deus está bocejando pra você que se acha suficiente e merecedor. Não esquece que Ele te confiou alguns tesouros por pura, puríssima, misericórdia. 
" Timóteo, não deixa de fazer estas coisas que Deus confiou a você. Evite as discussões ridículas com aqueles que se gabam de seu "conhecimento" e assim provam a própria falta dele" I Tm 6:20

Tem sido esse o peso do meu coração nos últimos dias. Orei pra que Deus começasse a mudança não de forma confortável, nos outros, mas em mim. E não porque eu sou boa, mas porque eu sigo os passos Dele. E comparado ao Seu amor, eu sempre-sempre-sempre vou estar em falta.
Quanto a você, não cabe a mim falar nada. É Deus que olha pro seu coração. Mas se eu puder te dar um conselho; Examine-se.
 "Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus." 

Abração Igrejaaa! Amo você em Cristo! Te vejo no céu, amém? Ele vem.  ô Glória hahahaha Beijão.

Eloise Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário