Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Cristão Sublime

OOOOOOOOEEE! Como estamos nós? (: Vamos bater um papo?
Quando alguma coisa da errado e aquele sentimento de frustração chega junto, você já se sentiu pequeno e longe do propósito do Pai pra você? Como se você estivesse ainda tão pequeno, tão ridiculamente longe da possibilidade de ser usado!?


Eu admiro muito os missionários. Quem larga tudo e vai ser doido do jeito que Deus gosta. Uma frase que eu acho que defina essa atitude, é do texto A Visão, do Billy Kenedy, que diz "[...] desistiu do jogo da integridade mínima já faz muito tempo para alcançar as estrelas." A integridade mínima no mundo real é você trabalhar para se sustentar, sustentar sua família. Ter um lugar pra reclinar a cabeça; Dependendo da sua idade, a integridade mínima é estudar, ser um bom filho...

Mas aí vem os missionários, revolucionários de tão corajosos e fiéis, desistindo da integridade mínima, mudando de país, viajando sem ligar pra onde vão dormir ou o que (se é que vão) poder comer! Pra poder ir de encontro ao necessitado e ali oferecer ajuda, amor... Pra cumprir a obra de Deus! E a bíblia diz "os que tiverem levado muitos aos caminhos da justiça brilharão para sempre como estrelas. (Daniel 12, 3)". Por isso acho que a frase do Billy define bem rs.

Por um tempo da minha vida eu achei que se você fosse um missionário, a sua vida estava resolvida. Porque convenhamos; ela ganha o significado de amar a Deus sobre todas as coisas e amar o teu próximo como a ti mesmo, e esses são só os maiores mandamento!! Você é "o cristããããããão". Tu largou casa, as vezes família, cidade... cê não tem mais nada, então você não perde mais nada também! Ter a liberdade de tirar a carga dos ombros dessa integridade mundana, já que "eu não sou daqui" soa como a carta de alforria.
Mas eu não desisti da integridade mínima (ainda hehe). Então eu tenho problemas e desânimo e obrigações e eu choro quando tá tudo bagunçado na minha vida, e aí as vezes eu me sinto tãaaaaao distante dessa realidade de um dia ser um cara usadão, longe de qualquer propósito pra alguém tão fraco.
Aí eu achei o blog da Jennifer Roberts, e ontem eu nem sabia da sua existência hehe. Gosto da forma como Deus age (sempre antes de mim).

A Jennifer morava em Kansas, e lá ela tinha um ministério juntamente com o marido, amigos...  Fora o ministério do qual ela se gastou e ajudou a fortalecer por anos, lá ela tinha uma vida! Criava os filhos e fazia os afazeres normais de quem mora em algum lugar. Mas aí veio o Senhor, com suas novidades e surpresas, colocando um chamado no coração da Jennifer e do seu marido (Dwayne) , pra se mudarem para o BRASIL!

No meio da minha bagunça, achei o relato da missionária Jennifer:
"Hoje estou me debatendo com o sentimento de ser deixada de fora. Há uma grande e tradicional celebração acontecendo em Kansas City e todos os meus amigos estão lá! Enquanto isso, eu estou empacotada na cama (porque está congelando) escrevendo esse blog e pausando pra chorar à medida que lembro dos meus amigos e do ministério que eu e o Dwayne ajudamos a desbravar. Estou em dor. Meu coração está partindo enquanto me lembro, e há uma tentação de pensar que a minha vida atual não é o suficiente. Bom, amigos, isso é uma mentira! Sim, eu estou num território desconhecido e sou fraca e talvez me sinta sozinha, mas não estou sozinha.
Eu tenho uma viva esperança e ela continua lá mesmo quando os posts de mídia social desaparecem. Quando esse computador ficar obsoleto e telefones celulares virarem coisa do passadohá uma crônica da minha vida vista através das lentes da redenção. Aquele que recolhe as minhas lágrimas numa garrafa se assentará comigo e me contará a minha história do Seu ponto de vista privilegiado – e terá sido uma história fantástica. Minha vida é boa. Amém.
“Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” Salmos 56:8"

PÉÉÉÉÉRA! Ela é missionária e teve que reafirmar pra ela mesma, que a vida era boa?! Eu passo por problemas e desânimo igual um missionário, guerreiro, que tá lá vivendo só da fé!? Pra mim essa comparação fez barulho.
Não existe o cristão sublime, perfeito em todos os seus caminhos, mesmo quando se está vivendo na dependência 100% do Senhor!! Ainda somos feito de carne, osso e emoções (ai como essas emoções dão trabalho...) Mas existe um coração sublime! Transformado, que mesmo quando fraco é aperfeiçoado na grandeza daquele que o fez novo. Que mesmo com as emoções, o espírito de mansidão que eu herdei de Jesus me traz a paz que Ele dá.
Eu não sei se em alguma situação da sua vida você já se sentiu pequeno e fraco demais diante da grandeza que pode ser a obra de Deus na sua vida. Se as vezes você sente que o Senhor ou as pessoas esperam muito de você quando não é exatamente tudo isso que você tem a oferecer. Ou que sua vida tá simplesmente "coisada" haha. Acontece, tá? O coração é enganoso. Mas faz um favor?  Tira esse fardo pesado do ombro e joga fora. O Senhor te conhece, mais que a você mesmo e Ele não espera a perfeição de você, ele só quer a disponibilidade do seu coração.

A Jennifer virou missionária e é usada, apesar de humana. Não foi fácil deixar tudo pra trás, mesmo em virtude da realização dos maiores mandamentos. Mas ela disse que a historia é vista através das lentes da redenção, o que transforma tudo! Porque quando eu olho através dessas lentes, só vejo o Seu amor. E o amor ama mesmo quando eu sou imperfeito.

Um abraço nos manos! hahaha Deus abençoe! 
Eloise Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário