Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

#4 SÉRIE (ultimo post): 37º C Não é Febre - MOVE!

Parte #1 l Parte #2 Parte #3 l Parte 4

Cabô a graça. Não a divina. Essa não acaba nunca! Mas a nossa já era. Sem milongas, vamos logo ao que importa.

Sigam-me os bons! Não, não foi isso o que Ele disse. Sigam-me os falhos, os fracos e os humildes. Sigam-me por onde? Um só caminho, cheio de vida, porque ela habita dentro de você, foi colada como um selo e aí ninguém pode tirar. Mas o caminho é com um monte de coisas não tão confortáveis assim, tipo uma porta bem estreitinha . Você tem a opção de se esbanjar dos outros mil caminhos, e é claro que soa mais confortável saber que lá as portas são largas e da pra passar de boa. Mas daí não tem a vida.  Tá afim? 


Incomoda mesmo esse negocio de ser cristão. Incomoda o coração o tempo todo. O alarme desperta "ladrão" umas 500 vezes ao dia. Aí eu lembro que já saí da prisão, fui libertado e o esquema era mudar os velhos hábitos.  Assino lá mais uma vez "justificado" e procuro seguir. 

Um pé chamei de  "F", o outro de "É", pra construírem juntos meu caminhar. Meu foco na cruz,  que por um breve momento se desvia, mas jajá eu olho pra lá de novo. É que no outro canto tem algo que me entusiasma tanto! Puf! Assim morre a FÉ que estalava a cada passo. Porque a fé sem obras , é morta! Sem a fé já não tem sentido caminhar. Questão de pouca coisa pra eu sair da minha mornidão e esfriar, esfriar...como um morto.

Mas se eu tiver o foco na cruz, a boca aberta (anunciando), as mão ocupadas (com as obras) e os pés caminhando... Tô louco, tô suando, tô com calor! Tô com febre. 
Olha pros caras da bíblia. Você encontra caras que  jamais fizeram pouca coisa ao longa da caminhada, por mais complicada que ela fosse. Jesus alias, como se não tivesse coisa suficiente pra fazer aqui, saia na rua atrás de gente pra curar, multidões pra impactar. Atrás do que fazer!

Paulo nem se fala! Mesmo preso o cara resolveu escrever carta. Por isso não cola a sua falta de tempo nem qualquer desculpinha quando o assunto é "Por que você não se mexe?" ou "Por que você não se mexe MAIS?"
Você dorme. Você dorme mesmo no culto ou na célula. Porque você sai de lá e não muda nada. A unção do espírito santo do Senhor que estava em Jesus esteve na boca de quem pregou diretamente pra você, esteve naquele lugar, esteve naquele louvor, e como ela pôde não ter te incomodado a ponto de te fazer sair diferente? É necessário! É absurdamente necessário  que você se transforme a cada contato com Ele! A não ser que você esteja...morno. Porque aí tanto faz qualquer coisa, você nem ouve nada. 

Não, mas você só não quer aparecer. Não é sua cara essas coisas de saberem quem você é. A não ser quando isso envolve seus interesses...amorosos principalmente. Você sabe bem que aí é tão gostoso ser notado. Que na igreja você é santo mas na escola ou no trabalho, lá você tem personalidade. Lá você tem voz, lá você tem liberdade. Licença aqui pro parênteses de que você olha pros homens, o foco tá longe da cruz, seus pés não caminham com fé e, o mais constrangedor, seu caráter é nítido diante de Deus.

Ou você guarda seus frutos? Você anda com Deus, você sabe tanto, o Espírito Santo é seu amigo e Jesus é com certeza o teu amor mas você não doa o que tem. Por N motivos, poxa que pena que não dá... Já tem um monte de fruto podre que seriam proveitosíssimos se você soubesse que eles não são pra você.
Os seus frutos precisam ser recolhidos, doado pra outros, pra que você dê mais! E as suas sementes precisam ser espalhadas por todo canto pra que algumas delas possam dar frutos. Nunca se sabe qual delas realmente vai morrer e dar frutos também. Faça o máximo que você conseguir! Invente mil jeitos de se doar mas não guarde os seus frutos pra você

"Falar e ouvir, dar e receber direto do Todo Poderoso vai injetar em você o ânimo pra fazer as “obras maiores” de João 14:12." (Lenara Monteschio)

Se mexa! Se você sabe que a sua missão é IR, PREGAR,FAZER,AGIR, e você não faz, você é culpado! Você está morno. A vida cristã exige a doação e o cansaço de uma pessoa que já se esqueceu de si, por isso ela pouco importa de se cansar. De tanto olhar pra cruz, já a considera seu espelho! Ah como seria incrível  uma vida nessa dimensão. 

A oração que fica, é pra que possamos ser  “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa” Filip 2:15

Esperíssimo que Deus tenha falado e que você tenha sido abençoado. Eu fui!
Livra-me Deus, de ser um 37. Porque 37ºC não é febre.
Uhuless! Beijão queridos. Deus abençoe!

4 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo blog, que Deus abençoe vocês e que tudo dê certo. Continuem e não desista que o Senhor vai os recompensar.


    Blog Ela é Cristã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida!!! Que assim seja nas nooooossas vidas (=
      Um beijão. Graça e Paz!

      Excluir
  2. Que benção e edificante essa série!
    Sempre tive uma visão muito fechada em relação a ser morno e principalmente fervendo, com febre. Pude perceber o quanto é nossa ação! Me lembro da passagem que fala que o que ama o Senhor é aquele que obedece seus mandamentos, creio que o primeiro amor tem a ver com isso!
    Continue abençoando as pessoas Elo, sabendo que Deus é quem dá o crescimento! Tá uma benção!!!!! ação-fruto-repartir-salvar! Let's Go!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o primeiro amor tem a ver com isso, Gi ! E esses que obedecem, a passagem segue dizendo que o Senhor se MANIFESTARÁ a eles! Que somente seja assim!
      Obrigada pela força !! E com certeza Let's go, conto com você pra alvoroçar o mundo haha ! (;

      Excluir