Páginas

sábado, 10 de setembro de 2016

OUSADIA

Isso é o que Deus tem pedido de mim. Ele tem sido bem insistente! Haha
Mas aprendi que timidez e covardia são coisas que Deus não aceita. Talvez a Igreja tem aceitado, mas isso não agrada ao Senhor nem um pouco.


Saul foi escolhido por Deus, mas ele confiava na própria força. Quando o povo o procurou para coroá-lo, descobriram que ele estava escondido entre a bagagem porque estava com medo (I Sm 10:17-27). Provavelmente o povo foi compreensível com Saul já que, ainda assim, o coroaram. "Afinal, diante de tamanha responsabilidade, quem não ficaria com medo, né?", devem ter pensado. Mas essa atitude de Saul não era um bom sinal. Saul acabou fracassando.

Então o Senhor escolheu um homem segundo o seu coração: Davi. Davi era destemido! Enfrentava gigantes! Por quê? Como ele conseguia não ser covarde? Ele confiava na força de Deus! Isso permitia que ele nada temesse e fosse um guerreiro vitorioso.

O Senhor tem pedido isso de nós!

Ainda sobre ousadia, o Senhor tem me dito: Akeda (ayeka)! Essa é a palavra em hebraico para definir a obediência que Abraão teve ao subir o monte para sacrificar Isaque: obediência total, submissão máxima à vontade de Deus! Isso parece pesado, mas é possível quando se confia em Deus, quando se confia na bondade do Senhor. Foi isso que Abraão fez.


- Sejam ousados, meus filhos.
- Como fazemos isso?
- Coloquem seus olhos nos meus e permaneçam assim. Foquem em mim.
- Claro, Pai! Mas ousadia pra quê?
- Pra me obedecer!



Victoria Sales 

Nenhum comentário:

Postar um comentário