Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2016

Holy Parça

"Isadora, ela falou. Achei o nome bonito mas gostei mais quando ela seguiu, simpática, dizendo "Pode ficar aqui", com um sorrisinho tímido.
Fiquei.
Ela era loira com olhos castanhos bem grandes. Ah, e baixinha!
Foi legal, a gente conversou tanto. Dava mesmo pra dizer que nos conhecíamos a vida toda.
Ela disse coisas curiosas. Eu falei o que pensava. Fui sempre gentil, afinal ela me deixou ficar, não é? Grosseria não faz parte dos nossos planos rs. Mas é lógico, falei o que pensava! A verdade talvez seja o plano da minha vida rs
Ela calou por algum tempo e com a voz embargada, contendo as lágrimas me disse "Po, me ajuda?".
Falei que sim. Sei lá, gostava dela assim, de graça.
Ela mostrou um coração aberto. Eu mostrei também. Disse que eu poderia contar com ela. Falei que "Tâmo aí", né?
Pra mim já é bom o suficiente que contem comigo. Tocar a vida das pessoas é bom, sim. Mas eu consigo achar mais massa ainda quando alguém me toca, sabe?
Nos encontramos várias vezes, cada vez mais parecidos. Eu me via muito nela e cada vez que estávamos juntos eu conseguia fazer com que ela me entendesse melhor. Talvez porque minha forma de falar já estava ao estilo Isadora, com suas maluquices todas rs
Já eramos inseparáveis. Em todo canto, nossas matracas que jamais se calavam. Um gruds. Segredos diversos , sempre muito bem compartilhados. Os meus faziam aqueles olhos brilharem. Eu ria toda vez daquela cara de boba enquanto ela dizia "Ah, você fala umas coisas bonitas, véi. Eu me emociono mesmo..."
Nas ultimas, me contou sobre alguns sonhos por realizar e pessoas que conheceu. Ela garantiu "Tá tudo bem", mas nem quis me ouvir direito e escondeu algumas coisas, como se eu já não soubesse. Me preocupei. Nos encontramos pra conversar cada vez com menor frequência. Até que um dia simplesmente, a Isa sumiu.
Talvez nós até tenhamos nos encontrado em algum lugar. Mas aquela coisa de "não dá mais pra reconhecer..." 


O Espírito Santo de Deus!
Uh, que misterioso haha
Esse final de semana, especificamente, andei pensando com um pouquinho mais de atenção sobre Ele.
Ouvi uma palavra sobre um Espírito que é uma pessoa. E (aaaaaf) quanto eu perco a consciência disso nos meus dias...  Não que eu não O ame ou pense nEle, ore, sei lá. Só que eu me ocupo com as coisas daqui e as vezes esqueço um pouquinho. O que talvez soe como "Vida que segue, um dia a gente aprende", me pegou de supetão quando me liguei que tô esquecendo um pouquinho MEU MELHOR AMIGO. Qual é?! A gente não esquece um pouquinho nenhum melhor amigo! E é melhor amigo, sim. Ele é o parça fechamento mermo rs Que vai junto em todas, que entende o que você nem disse, que dá pra apresentar pra todo mundo, que nunca muda <3.

E dá um ligs com a tia:
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14Jesus Cristo : GRAÇA! Porque a morte dEle foi imerecida. E a nossa salvação, também.
Deus: AMOR! Porque Pai, criador, doador de um filho.
Espírito Santo: Comunhão!  Porque parça! haha

Dicionário do RVM:
Comunhão
  1. sintonia de sentimentos, de modo de pensar, agir ou sentir; identificação.
    "c. de ideias"
  2. comparticipação, união, ligação.
Deu pra entender que com o Espírito Santo a gente tem que ter relacionamento, né?
Pensar que Ele é uma pessoa (e você pode saber mais sobre isso aqui) atribui a Ele, e a nós também, características pra estabelecer esse relacionamento.
E vamos pensar juntos aqui, garela. Se você conhece alguém, você vai a reconhecer, da próxima vez que a encontrar, se ela continuar igual. Me conhece aí! Depois se aparecer uma ruiva, alta, falando "Lembra de mim???? Eloise! " tu vai chamar a ruiva de mentirosa  rs Pq eu não sou assim!
Se quando estamos na presença de Deus, do Espírito Santo, a gente se comporta de determinada forma... "Te amo, quero te servir, quero te amar, que isso, aquilo... " E canta que Ele é precioso, que não há ninguém igual, etecetera... O Espírito Santo é uma pessoa! Se ao sair dali, no Teu relacionamento com Ele, você não permanecer igual, dizendo as mesmas coisas e agindo de acordo com o que disse...  Ele não vai te reconhecer!

Quando o proprietário da Casa tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, exclamando: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele, contudo, vos responderá: ‘Não vos conheço, nem sei de onde sois vós!’. E vós insistireis: ‘Comíamos e bebíamos reclinados ao redor da Tua mesa, e pregavas em nossas ruas’. No entanto, Ele vos afirmará: ‘Não vos conheço, tão pouco sei de onde sois. Retirai-vos para longe de mim, vós todos os que viveis a praticar o mal!’ Lucas 13:25-27

 
Precisa bater. Precisa ser você, entende? O mesmo na presença dEle, o mesmo o tempo todo.
Se você quer ser santo na presença dEle, tem que querer ser santo na hora de escolher o lugar pra sair na sexta a noite. Se quer ser sábio na presença dEle, tem que ser sábio na hora de escolher quais palavras usar numa conversa. Se quer ter compromisso na presença dEle, tem que ter compromisso com o que assume, pra honrar o nome dEle o tempo todo! Se levanta mãos rendidas na presença dEle, renda essas mãos ao agir correto e amável na hora de fazer qualquer coisa!
Teu melhor amigo (porque é), leva com Ele uma reputação que você dá por ser conhecido por "amigo dEle". GRAÇAS A DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS , ELE É, independente de nós. E se fizermos qualquer coisa bem zuadinha, que manche a nós mesmos, mas por sermos amigos dEle, seja atribuído ao Deus que servimos e ao Espírito que temos, Ele é grande o suficiente pra ser amigo daqueles que foram atingidos, e mostrar quem Ele é verdadeiramente, independente das nossas falhas. Mas eu não gostaria de difamar alguém tão amado (:  Que não sejamos Isadoras diante da nossa amizade com Ele. E se seu nome for Isadora, só não seja a do texto. Mas seja sempre você (: hehehe

Beijos!
Eloise Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário