Páginas

domingo, 20 de março de 2016

Sobre Jesus não ser o Barney.

Queriduuuus. Como estamos?
Ando pensando e falando e pirando nesse tema "Identidade" desde o ultimo post aqui. E quanto mais eu falo sobre isso mais eu acho coisa pra falar. Acho que isso muda a nossa vida, se a gente quiser.


A gente precisa entender primeiro que esse lance de "saber quem você é" tá longe de ser igual a ter um "temperamento forte". Muita gente marrentinha tá fazendo feio aí na vida. E por outro lado, muita gente tomando as decisões certas, anda chorando muito pra Deus no quarto e procurando bons conselhos antes de dar um passo. Fraqueza? Sabedoria!
O que nos leva a entender que saber quem você é não te põe naquela posição "Eu sei o que tô fazendo, não se mete".
Tem o que agrada a Deus. Tem o que não agrada.
É simples saber se estamos acertando.
Um coração soberbo jamais agradaria. Um espírito altivo também não. Nem mesmo no nome dEle.
Uma vez eu disse, e nunca esqueci, que muita coisa é feita no nome dEle. Mas pouca coisa é de fato pra Ele. Então quem usa de identidade como desculpa pra deixar o "eu" continuar falando, ainda não entendeu quem é. Ou quem Ele é.

Mas eu ando, por outro lado, muito abismada em como é possível andarmos tão cegos, deixando outras opiniões formarem a nossa de forma tão bobinha.
"Acabamos de falar sobre buscar conselhos. E depois a gente não deve deixar outras opiniões formarem a nossa??? Explica!"Explico.
Essa identidade que a gente tá falando aqui é inspirada em quem? Não é no Barney.
Eu lembro que meu irmão, la pros seus 2/3 anos, era apaixonadérrimo por esse dinossauro roxo. Ele ficava em silêncio assistindo tudo (saudades, Barney). E assim que acabava, ele voltava à vida rs Ele saia da inércia. Começava a manifestar suas vontades! Lembrava do choro manhoso que havia sido interrompido pela distração, que tava com fome, que queria brincar, que não queria tomar banho aquela hora, sei lá!
Tem cristão assistindo Barney por aí. Tem horas que dá um estalo e meio que "Massa essa cruz. Mas onde foi que eu parei...?"
JESUS CRISTO não veio pra te distrair. Posicionamento no prato principal e equilíbrio de sobremesa? Oê! À moda do chefe!
Ele nos chamou a andar com convicção mas sem sermos alienados. A ter nos lábios sim ou não. Mas hora ou outra transformar a resposta só em "amor". A SABER no que estamos crendo. A ter resposta. A entender. Ter dependência. Saber seguir com ousadia. COM EQUILÍBRIO!

Jesus, cara! Jesus! Porque eu não sei pra onde é que a gente tá olhando buscando direção ou resposta!
Vou ser bem sincera aqui: As vezes me sinto conversando, nas rodinhas crentes da vida, com pessoas que nunca DESPERTARAM. E é esse o lance. Eu posso ficar falando sobre como ter uma vida no espírito, mas se você ainda não despertou, você jamais vai entender! Se você não trouxe as verdades do evangelho pra dentro de você, você vai seguir cambaleando. Você vai seguir se enquadrando na comparação de uma criança que se entrerte com um desenho. E o sacrifício custou muito pra agora ser assim.
O evangelho é atrativo! Que ali existem histórias maravilhosas, é verdade! Mas o que o faz diferente de qualquer Barney, qualquer obra de Nicholas Sparks, qualquer livrinho auto ajuda, é saber que ele é SOBRENATURAL. É revestido por um poder do alto. Esse poder é aquela "coisinha" que vai te fazer chorar ao ler um versículo, porque de repente vai falar com você! Esse poder vai te fazer compreender que aquelas verdade são pra tua vida! Esse poder vai te fazer conhecer um Deus que usa dessa palavra pra contar planos pra tua vida, pra te mostrar o que fazer, o que sentir, o que falar, a reagir. Esse poder vai te mostrar seu caráter, vai concertas suas falhas, vai curar as feridas, vai te fazer de novo! E de repente, a essência desse Cristo é sua!!! Esse é você!

É dissssssssso que eu falo! É dessa identidade que eu me aproprio. Não basta a gente saber de muita coisa. Elas tem que ser verdade pra gente.
Cristo está aí todo dia.  É um admirador cansado de te enviar flores, cansado de te ver desfilar com os presentes que Ele manda, sabendo que você já sabe que Ele te ama, esperando uma chance pra um relacionamento real... Quando, quando?

Eu espero que Deus fale com a gente. Que fale todo dia! Que tenha falado aqui e que caia como semente fértil no coração de quem é pó, da terra!


Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". Efésios 5:14

Eloise Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário