Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Me dá Trabalho!

Oi, pessú! Cês tão benzinhos? rs
Tô de férias da faculdade. Confesso que na correria de trabalho e estudo, alguns dias eu andei chateada. Meu coração estava grato por todas as portas que Deus abriu. Mas eu estava começando a entrar na neura do "não tenho tempo", e se tem algo que eu detesto na vida, é não ter tempo pra fazer alguma coisa que eu quero.  É possível encontrar a Deus de muitas formas, eu sei. E não que eu não estivesse batendo uns papos com Ele dentro do metrô, no meio de uma aula, almoço, nas andanças da vida... Mas eu nunca achei NADA igual ao famoso "Entra no teu quarto, fecha a porta, e fala ao Teu Pai que te ouve no secreto". 

Saí de férias da facul e de recesso do trabalho. Enguli 3 livros em 1 semana e meia rs. Estou me enchendo de estudos bíblicos e pregações e mais livros e madrugadas com Ele. E se você ainda tem, no mínimo algum tempo "de bobeira" na vida, faça isso! Quanto mais você se achegar a Ele, mais Ele se achegará a você! Jesus continua sendo uma pessoa apaixonante! 

Aproveitando minhas noites longe da facul, fui assistir um filme outro dia. Quase achei neura demais pensar "Senhor, qual filme você quer que eu assista?" Porque a gente não precisa espiritualizar tudo não. MESMO!!!! Eu assisto muitos filmes "porque sim" rs. Sem pretensão nenhuma, eu acho o que me agrada e assisto. É divertido e simples assim. Mas Ele está sempre ali, aguardando caso você queira saber qual é a vontade dEle pra qualquer coisa na vida. Sem forçar nada. O Espírito Santo é o melhor funcionário do balcão de informações (: 
Procurei vários filmes! Nenhuma luz branca radiante e "cegativa" (de cegar) (Eu invento palavras, prazer!) passou pelo meu quarto e tomou meu notebook. Eu simplesmente não achei nada. Nenhum arrepio ao passar o mouse pela tela, sério. hhahahahaahahhahaa Mas teve um filme que eu fiz "Hm, parece bom...Vou ver esse." Assim mesmo, bem... espiritual? Não! Desencanada hihi

Chama Noble! Conta a história de Cristina Noble. Corajosa até as ultimas consequências! Sofreu atéééééé. Lutou pela causa de crianças exploradas no Vietnã. Não era um filme exatamente cristão, embora em algumas cenas ela orasse e fosse a igreja, em outras nada espiritual acontecia. Acredite.
 Bruna Karla já estava cantando pra mim "Deixa a lágrima rolar" fazia tempo  hahaha.  Pausei o filme numa determinada cena e precisei soltar um "Então Você estava aqui...." Deus, seu danadinho!!! Lá estava Ele colocando um monte de coisas no meu coração!

Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. 
Mateus 9:37

Cristina Noble foi uma trabalhadora. E eu andei pensando quantas pessoas que talvez não tenham muita noção de quem é verdadeiramente o Senhor, não andam trabalhando mais que nós.
Você sabe... nós, cristãos, me incluindo em culpa e já arrependimento, adoramos nos vangloriar as vezes, dizendo que somos filhos de Deus. Mas por favor, quantos filhos de Deus a gente tem por aí? Muitos. Tantos. Todos, eu diria! Mas há algo de errado nessa "filiação" se Ele mesmo diz que tem poucos trabalhadores. 
Quando teu pai é dono de empresa, você normalmente trabalha nela. Já ouvi história de muita gente abandonando sonhos pra dar seguimento aos negócios da família. E qualquer semelhança na vida com Deus, é mera coincidência haha
Me questionei se eu estaria no meio dos trabalhadores. Se eu seria achada entre essas raridades. Tenho feito umas coisinhas sim, tenho obras no meu currículo, sim Sr. Mas o quanto elas tem influenciado na seara? Meu trabalho realmente tem sido significativo por aqui? Temos batido as metas da empresa? Os números estão mudando depois que entrei na equipe? Ai, que temor em pedir pra ver meus resultados, do feedback.

Em fim, que no fim, a gente se encontre ali em meio aos cansados, suados, esforçados e dignos trabalhadores. Só quero estar no meio deles.
Eloise Oliveira

Um comentário: