Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2016

Com os olhos na Força

Lembra-se da história dos doze homens que Moisés enviou para espiar a terra de Canaã? Tá escrita em Números 13 e 14. Esses homens tinham a missão de fazer um reconhecimento da terra que em breve iam tomar para eles. Eles tinham que ver se o lugar era tudo aquilo mesmo que o Senhor tinha falado que ia dar para eles. E realmente era um lugar incrível. Mas para a nossa surpresa o que aconteceu? Eles ficaram com medo dos moradores de Canaã e jogaram um balde de água fria no povo. Exceeeeeto... Dois espiões: Josué e Calebe! Estes dois não tiveram suas convicções abaladas. Eles estavam prontos para começar a guerra por aquela terra. E eu fiquei me perguntando: por quê? Eu também teria medo de lutar contra gigantes! Eu também iria querer desistir de entrar em Canaã. O que Josué e Calebe fizeram para continuar confiantes de que ia dar tudo certo?

Se olharmos antes desses capítulos e depois deles também, vamos ver como o povo de Israel tinha memoria curta. Toda hora eles começavam a reclamar e dizer “O Senhor nos trouxe pro deserto para morrermos aqui!”, aí o Senhor ia lá e os ajudava: abrindo o mar vermelho, dando água, dando pão, dando carne... Mas logo surgia uma nova dificuldade e os israelenses desanimavam de novo! E o que foi que o Espírito Santo me deu a entender através de tudo isso?

O povo só conseguia olhar pra frente e ver os problemas que tinham que enfrentar. Josué e Calebe conseguiam olhar para Deus e, dessa forma, se lembrar de tudo o que o Senhor já havia feito, de quão grande Ele é e de tudo que Ele poderia ainda fazer!

Olhe pra você agora? Como tem se sentido? Quando você pensa no que está por vir neste ano, você se enche de esperança por coisas boas? Ou dá vontade de se trancar no seu quarto e se proteger do mundo?

Não desanime. Foque no Senhor. Ele é a fonte de água viva. Ele é a própria vida!

Quando a gente está no meio de um processo tendemos a ficar desanimados. Pois bem, se você está no segundo ano do colegial (tipo, não tem aquela empolgação do primeiro ano por ser algo novo e nem a expectativa do fim de um siclo, como é quando estamos no último ano, haha), ou está no meio do seu curso universitário, ou a empolgação dos primeiros anos do casamento já acabou, ou se para o seu tratamento ainda é necessário muitas outras sessões, não tenha medo do que tem pela frente! Coloque seus olhos no Senhor, pois Ele é a nossa força!

“Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” Salmos 121: 1-2

E digo mais! Não foque tanto no seu trabalho na igreja, no seu ministério, de forma a esquecer do Senhor! Ele vem antes de tudo! Não se esqueça pra quem você está fazendo isso e nem o porquê.


“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” Romanos 11:36

Amém? :)
Deus te abençoe!

Vick Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário