Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Jesus Sincero

Com todas as pessoas e histórias que seja possível aprender, nada e nem ninguém me encanta mais do que o próprio Jesus.
Duas coisas rondando a minha cabeça esses dias.
 1-) A necessidade de orarmos por nós mesmos 
2-) A necessidade de sermos transparentes com Deus.
E eu posso conhecer muitos testemunhos, e ouvir muitas palavras sábias. Mas pra conversar sobre isso, Jesus dá a oportunidade e brecha perfeita ali no Getsêmani.


Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. Marcos 14:36

Antes... "ABA, PAI!" Repare na intimidade! Uma coisa leva a outra. Não é possível ter relacionamento com Deus e não chegar a intimidade com Ele. Como apresentar suas necessidades pessoais, como ser transparente com alguém que você só trata sobre negócios? Ah, só para! Ele é nosso Pai. Nosso paizinho amado!!!! Comece encontrando esse Deus de perto. Aba! Aba, Pai!
Você reparou de quem era essa oração? Sim! Jesus! E Jesus precisava orar? Desde quando? Jesus, o filho de Deus! O Deus homem. Com bilhete de ida e volta pro céu, já garantidos pelo criador do próprio céu. Ele precisava orar? O Santo e poderoso Jesus orou. Pasme!!!!! E ele não orou somente sobre curas e milagres, em benefício alheio. Ele orou por Ele mesmo!!!
Da mesma forma que Ele se batizou. E que também fez milagres, e que se importou com os perdidos. Pra dar exemplo! 

Eu não sei o que acontece com a gente, que achamos que precisamos orar fervorosamente apenas pelos nossos amigos tão amados. "Oh, que eles permaneçam firmes no Pai! Que o coração deles não se engane, que a visão não se torne estrábica."
Sim, devemos...também! Mas e a gente? "Mas sempre há outros orando por mim" Que benção, amiguinho!
Creio que os pais e amigos de Jesus oravam por Ele também. E Ele poderia muito bem ter pedido pra que João, Pedro e Tiago estendessem as suas mãos sobre Sua cabeça naquele momento. Sabe Deus o que teria acontecido. A revelação que talvez Pedro teria tido, com suas mãos sobre a cabeça do Salvador! Legal, né? Quem sabe Pedro não houvesse nem o negado...
Mas não, Jesus não fez isso. Ele mesmo foi até o Pai, e disse [versão Eloise] "PAIÊÊÊÊÊ!!!!!!! Eu tô com medo!!! Por mim eu dava um perdido aqui... Mas releva o meu querer. Não me deixa esquecer o Teu plano. Que aconteça, de fato, custe o que custar, o que VOCÊ quer. "

Qual é a nossa? Qual foi a ultima vez que você se achegou a Deus, dizendo pra Ele que VOCÊ que é um cristão que precisa tomar cuidado? Que VOCÊ precisa permanecer firme. Que o SEU coração é enganoso. Que a SUA vista pode ser estrábica.  Vamos ser sinceros com Ele? Vamos jogar no altar tudo o que somos de verdade!
É só despidos e mortos, de nós mesmos que Cristo vive em nós! Aí sim abençoamos. Aí sim temos essa moral se falar "Deeeeeeeeeus, não deixe que meu amigo se perca, assim como você tem sido fiel na minha vida, sê na dele"

Isso também é sobre deixar o orgulho de lado. É sobre se achegar a Ele e dizer "Eu tenho sido orgulhoso? Eu não quero! Se há características e planos em mim que eu tenho forçado pra que sejam chamados de TEU, desfaz! Não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres."
Assim como Jesus. Simples como Jesus.
Que Ele troque tudo em nós! Até não trocarmos Ele por mais nada!

Eloise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário