Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Nós 4, Eu com Ele... (8)

Nós quatro
Eu com elaEu sem elaNós por cimaNós por baixo!!! Hahahahahaha Quem já brincou disso? Essas musiquinhas que a gente fica cantarolando enquanto brinca de "bate-bate"... Ah, infância querida! Saudades de tu rs Guarda a musiquinha aí, sendo estranho ou não, ela tem a ver com o Post! O.O 


 Oi povo querido!!Tanta coisa tem acontecido. Mas nas ultimas semanas algo encheu o meu coração  de forma especial. Fico trazendo à memória todo o tempo.Assisti uma pregação da Zoe Lilly, onde ela disse algo como: Você tem andando com Jesus ou tem dito a Ele pra andar com você? E sabe, por mais que pareça apenas uma inversão das palavras na frase (eu com Ele X Ele comigo) tem uma grande/enorme/big/gigante diferença! 
Convidar Jesus pra andar comigo é legal. Que meigo, né? Entre tantas pessoas nesse mundo, escolhi Jesus pra me fazer companhia. Awn! hahahaha Mas pera, né? Quando convidamos alguém pra estar conosco, a pessoa fica a deriva de nossas sugestões. Se alguém te convida pra sair, essa pessoa tem a liberdade de escolher o local, normalmente. Muitas vezes é, inclusive, até ela que paga (adoro hehehe). Ela tem uma responsabilidade pelo convite, certo? Ela pode escolher o caminho, o passeio... 


Mas se Jesus disse que o jugo seria leve e o cargo suave (Mateus 11:29-30), é porque essa responsabilidade de escolha e direção não deveria ser exatamente nossa.  E se Ele disse que tinha planos (Jeremias 29:11) é porque o convite deve ser dEle! 


Andar com Ele, é ser disponível para o que Ele tem! O que Ele quer! Não é a nossa vontade, é a Dele. É deixar Ele levar, Ele escolher o caminho e direção. Nem pensar sequer nos atalhos, porque seria uma falta de educação estar dentro do carro dEle, com Ele no volante dizendo "Vou te levar num lugar incrível!" e você dizer "Ótimo Jesus, mas... escuta! Não seria legal você virar na próxima a direita?" --' NÃAAAAAAAO! Não seria legal rs 


Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16:24


O convite já foi feito. Mas pra acompanha-lo é necessário negar a si mesmo. E isso não é só sobre resistir a tentação e ao pecado. Também é! Mas vai além. Isso inclui entregar os seus sonhos, a sua profissão, o seu ministério, o seu desejo de namorar, de fazer intercâmbio, de fazer a faculdade X, de abrir seu próprio negócio, de mudar de casa, de qualquer coisa! 


O que é tomar a sua cruz? Ao contrário do que alguns pensam, não significa abandonar tudo o que você mais queria na vida, e viver penando com o que você conseguiu. Tire essa ideia de que " minhas desilusões = minha cruz". Hoje a cruz é algo muito mais parecido com amor do que qualquer outra coisa. Tomar a sua cruz, é imitar Jesus, exatamente nos mesmos passos. Com os seus pé tomando exatamente a forma das Suas pegadas. Significa decidir fazer a vontade do Pai e pagar o preço. Exatamente como Jesus. Mas hoje, já com Ele ressurreto, e ao nosso lado guiando o "passeio", a cruz tem recompensas inimagináveis. 


Na minha imaginação fértil, consigo até visualizar Jesus ao meu lado, numa longa caminhada, levando a cruz dEle e eu a minha. E ele me ensina como fazer, como viver, enquanto conversamos num papo sem fim! Mas a minha cruz não pesa, não machuca. E eu nem consigo achar isso estranho, não tenho tempo!! A companhia de Jesus  é tão fascinante que eu me esqueço de todo o resto. Mal sei que atrás de mim, aonde meus olhos já não alcançam, há a mão do Senhor, sustentando pra mim. Tirando todo peso, tirando a dor. Porque quando eu não posso fazer sozinha, Ele é por mim , não é? (2 Corintios 12:10). 


De fato, o lance é : Eu com Ele! E só assim, Ele comigo. 
E dá até pra cantar: Nós 4 (o Pai, o Filho, o E.S e EU haha)
Eu com Ele
Só com Ele.
Nós por cima (heavens)
Nós por baixo (planeta Terra chamando)
ps: Juntos por cima ou por baixo, não importa hahahahahahaha

Não quero me atrever a guia-lo. Nosso Deus é zeloso! Vale a pena topar o rolê dEle rss
Um beijãooooooo, amiugos!  Eloise

Nenhum comentário:

Postar um comentário