Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Segue o plano.


Aquele momento de auto avaliação da vida, e mediante isso um comentário seu pra você mesmo; "Nossa...Isso aqui tá muito fútil". Freud não sei se explica. Mas a palavra explica t-u-d-o. hahaha Se tem gente que resume os 33 anos de Jesus em duas datas comemorativas (natal e páscoa), meu filho, a boa nova é que você ainda tem muita novidade pra encontrar nesse evangelho, que é história sim, mas também é realidade.


A historia fala de um Deus que veio à Terra humanizado. Então Ele perdeu todo poder pra virar gente. E Ele sobreviveu sem mutação. A essência que Ele deveria ter, Ele teve. E permanece assim.
Mas o fato é que a Ele foi apresentado todo tipo de atração da época e que Ele estava sujeito a elas.

Você pode pensar que atração de hoje, e de sei lá quantos anos atrás, é coisa completamente diferente. Mas só muda detalhe. Ainda é atração, e tem no DNA da palavra "atrair". Então sim! Ele foi atraído por coisas fora do plano. E como essa historia também fala de semelhança, a gente é atraído por coisas fora do plano.

Você pode ter pensado na menina da tua igreja, que largou Jesus porque foi atraída pelas baladas, festas e barzinhos.  No teu amigo, que largou Jesus por causa de um menina. Na tua família que se decepcionou com  pessoas e só sobrou você servindo a Deus no ministério.
Mas para e pensa em Jesus. Ele foi atraído pelo sentimento de desistência. "Se possível, passa de mim esse cálice (Mateus 26:39)".
Beleza, Ele ia sofrer, Ele sabia que não ia ser gostoso todo o percurso até a morte.  Mas o fato é que Ele foi atraído, nem que por um só segundo, por algo fora do plano.

A historia conta que Ele resistiu porque disse "Contudo não seja como eu quero, mas como TU queres (Mateus 26:39)".
Repara que a gente se engana bastante. A gente sabe o plano, a gente sabe o passo, mas a gente foge (seja pelo que for, quando a gente nega Nínive , a gente vira Jonas. E qualquer coisa boa em Jope, não é em Nínive. Jonas ainda foi o cara fujão.). E quando a gente segue o caminho de fuga legal que a gente decidiu trilhar, a vida fica fútil porque esta fora da vontade de Deus. Está fora da causa da tua vida, fora do plano. Tem peso, cria bagagem desnecessária porque o caminho pelo qual você está andando, as pessoas que você tem conhecido, as coisas que você tem visto... ah, elas não eram pra você. O caminho não era seu.

Jesus aceitou a vontade do Pai. E você pode dizer que mesmo assim Ele sofreu, levou peso, levou bagagem desnecessária, conheceu pessoas e viu coisas que não eram pra Ele, que Ele não merecia. Mas a diferença é que lá na frente, tinha a cruz. Cruz é lugar de entrega. Lá Ele entregou pra Deus, e pronto. Viveu na plenitude que espera você e eu.

Resumindo, assim como Jesus conseguiu vencer o fato de ser atraído por sentimentos humanos e seguir o plano de Deus, somando a vontade do Pai e a dele de agrada-Lo, você consegue.  Porque lembra? Essa historia é de semelhança. E não é só historia, é também realidade. Então segue o plano!



II Ts 2:11 - 12 oramos por vocês o tempo todo, para que nosso Deus os prepare de acordo com o plano que ele tem para vocês e, com poder leve a efeito seus bons pensamentos e atos de fé, de modo que deem bons resultados. Se com a vida honrarem o nome de Jesus, ele irá honrar vocês.

II Cr 3:6  O plano não foi escrito com tinta sobre papel, com muitas páginas de notas de rodapé, matando seu espírito. Foi escrito em sintonia: o Espírito com o nosso espírito, a vida de Deus com a nossa vida!

Eloise

Nenhum comentário:

Postar um comentário