Páginas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Medo vs Pedros

O barco já estava longe quando começou a ventar muito forte , e a embarcação era sacudida pelas ondas. Por volta das quatro horas da madrugada, Jesus foi na direção deles, andando sobre o mar. Aterrorizados , eles nem conseguiam pensar direito. "Um fantasma!", gritavam apavorados.
Jesus tratou de tranquiliza-los: "Calma. Sou eu. Não tenham medo"
Pedro, num impeto de coragem, pediu: "Mestre, se és tu mesmo, faça que eu vá até aí andando sobre as águas também"
Jesus disse: "Venha". Pedro pulou do barco e começou a caminhar sobre as águas na direção de Jesus. Mas quando olhou para baixo, viu as ondas batendo e fazendo barulho sob seus pés, sua tranquilidade se foi, e ele começou a afundar. "Mestre, salva-me!" , gritou.
Jesus foi rápido, alcançou Pedro, segurou-o pela mão e o Censurou (A Mensagem  - Mateus 14:24-31)


Qual foi a ultima vez que você teve medo?

Odeio barata. E não é  porque ela é nojenta, porque lagartixa não é a coisa mais adorável do mundo, e eu não tenho problema nenhum com elas. Meu negocio com a barata, é porque ela voa!
A gente tem medo do que a gente não tem controle.
Quando Pedro foi andar sobre as águas ele caiu. "Por que? Jesus não tava lá?" Tava, cara. Está com você também. Avisa isso pros seus medos. Pedro se sentiu andando sem nada que garantisse que ele não fosse cair. Deu a vida pro Senhor e tomou de volta quando descobriu que não tinha mais o controle dela. Pode isso?

Agora, soe tão ridículo (e engraçado) quanto é... Jesus não está comigo quando aparece uma barata? HAHAHA TÁ! Eu sei que Ele está comigo até nisso. E se eu precisar matar, ah eu vou dar chilique (lado menininha mode on) mas eu sei que eu consigo.  Só que se tiver qualquer pessoa junto, vou gritar, vou falar que tenho medo e alguém que me salve! ahahaha
A gente tem medo do que a gente evita vencer. 
Talvez , se depois de segurar Pedro e dizer que a fé dele era falha, Jesus tivesse dito "Tenta de novo", ele teria sido o primeiro cara a dar estrelinha sobre as águas hehe. Como as coisas seriam corrigidas se Deus não as corrigisse?

Em Deus, querido(a), alguns medos você precisa parar de cultivar. Porque eles vão te impedir de conhece-Lo! E essa perda é incalculável. 
Não é confortável mesmo viver pro Senhor. Pra libertar o preso, você não pode estar na cadeia. Entende? Você não pode ser preso também. Muito menos nos seus medos. 

Mas a gente precisa entender que nada que vier e "te fizer sofrer como um pobre condenado" é peso, é sina. Ahhh, para com isso! Só enfrenta batalha com o Senhor, quem é soldado dEle. Quem se alistou pra guerra. E soldado luta. Compreenda isso!
O que eu quero dizer, é que quando você se entrega a Deus, você vai ter que mexer algumas coisas na sua vida. E ao invés de ficar com a cara pálida, você precisa lembrar que está nEle!  

Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus 14: 31)

Esse é o alimento! No café, no almoço e na janta. A fé que ajuda a digerir tudo o que por mim mesmo seria um absurdo engolir.
Que não seja mais do nosso feitio duvidar, Senhor. Porque era. Sempre foi, pela própria natureza. Mas agora a natureza é Tua. E se a gente chega a duvidar, quem garante que um dia cremos de fato?  
A gente já sabe que o nascido do Espírito não segue o tic tac certeiro do relógio. Ele não sabe de onde vem, nem pra onde vai e é sujeito a Ti.
Sujeito ao teu perdão, amor, graça, e.... correção! Claro!
Traz ensino (que é diferente de castigo) com o Teu amor. Queremos completar a carreira. E guardar a fé, não o medo!

"No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor." (1 João 4:18)

Elo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário