Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

#3 SÉRIE: 37ºC Não é Febre. - Me ouvi. Então sou surdo!

Parte #1 l Parte #2 Parte #3 l Parte 4

Olá povos e povas! rs Como estamos?
Penúltimo post da série! Espero (with all my heart) que vocês estejam  sendo abençoados de alguma forma. Espero que a dimensão que eu enxergo disso aqui vá bem além dos meus olhos, através de Cristo, para a Glória dEle.


Eu comecei a trabalhar essa semana, fui contratada de uma hora pra outra, e de repente eu estava ocupada, cansada e meio que sem tempo. Me preocupei porque ainda não havia feito o post de hoje.
Lá no trabalho, enquanto eu pensava no que ia escrever, eu lembrei que eu ainda não havia dito aqui o que realmente era pra dizer! Acontece que o Senhor ministrou ao meu coração um dia sobre esse assunto tanta coisa de forma tão clara e objetiva. Como que eu tinha coragem de pensar no que postar?
Enquanto rolavam esses pensamentos, o papo entre as mulheres lá me chamou a atenção.

- É menina, foi bem o que o Pastor disse no domingo. Você chora assistindo um filme,  assistindo uma novela,  deixa seu coração arder por tanta coisa, mas chorar aos pés do Senhor você evita. Sabe por quê? Porque suas prioridades estão invertidas. Quando é assim, realmente...Cê vai ir chorar o que lá nos pés Dele? A novela?

Além de descobrir que as 2 pessoas que trabalham comigo são cristãs, esse comentário jogado enquanto a gente rasgava umas folhas foi o máximo.
Gritei com os meus botões "Caraca! Estamos mais longes da febre do que eu pensava"
Quantas vezes eu não achei tãaaaaao legal chorar vendo um filminho e desligar fazendo um drama. (Babaca. É.)
E aí quando eu tinha que chorar, clamar, pedir socorro, sabedoria, paciência, solução, eu não choro. Eu cruzo o braço e falo "Não to entendendo esse Deus de amor".

Fazer as coisas do meu jeito. É isso. Achei o problema!
São as mil palavras que eu achei bom falar quando Ele já havia dado todas as que eu precisava pra essa série. Não que por conta disso Ele não possa ter me usado. Creio que usou. Mas Ele usa até as pedras.
É a novelinha que você assiste, a musica sem letra que você ouve, aquilo que não acrescenta nada, mas não tira também, sabe? Tá ! Vai nessa.
É isso que tira o espaço Dele. É isso que dá o espaço pra entrar uma brisa e diminuir a chama, um passo pra mais perto da perdição tão disposta a mim, um positivo pro meu eu rebelde e qualquer coisa longe do centro da vontade de Deus.  

Quando o meu "eu" grita mais alto que Ele, minha própria voz me ensurdece.  

O problema sou "eu" , entende? O seu problema é você! É quando você grita acima da voz forte do Senhor, quando você acha que sabe o que tá fazendo, quando você mesmo dá um jeito. Aí você perde cara, você perde o ouvido! Você fica surdo de tanto ouvir sua voz estridente.

Repara na diferença dos 2 versículos:
Provérbios 1:28-31: Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão.
Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor.
Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.
Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.

Salmos 77:1 : Clamei a Deus com a minha voz,a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos. 
  • Quando eu primeiro clamo a Ele, aí ELE ME OUVE, deixa eu falar. 
  • Quando já começo falando, EU NÃO O OUÇO.
37ºC não é febre e um cristão que põe o foco em si mesmo, por 1 segundo que seja, perdeu o foco. 

Tudo o que eu aprendi virou esse post! Mas quarta que vêm eu PRECISO falar sobre o que o Senhor falou comigo inicialmente. Perdoa eu pelo ato falho e volta pra ler!
ps interessante: Quarta que vêm é o ultimoooooooooooooo. 
Eloise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário