Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

IDEntidade

O que faria sentido nesse reino se não fosse pela fé?

Tanta coisa que eu sei como soa nas cabeças alheias, e eu insisto porque resolvi crer nEle. Com consciência! Porque antes de ser a prova das coisas que não se vêem, fé é a certeza daquilo que esperamos. Então eu me empolgo SIM como criança quando Ele age na minha vida. Sem me conter. Pensar na maturidade da idade uma ova!  Explodir em novidades entusiasmadas para os amigos fiéis, como criança, como filha que ganha seus presentes tão esperados, em alegria, sinceridade e verdade.
 Isso se trata do coração, e eu quero ter o meu exatamente assim: De criança (Mt 19:14) e de Filha (João 1:12). Quero estar entusiasmada a desenvolver conversas quando o tema for Ele. A desenvolver idas e vindas e sonhos e lutas.
Se tem algo que a fé nos trás é identidade. A certeza em quem nós cremos faz com que encaremos as maiores loucuras com força. PC Baruk canta que "Um dia a gente aprende a dar um passo só de cada vez... MAS SEM DUVIDAR" e pra mim nada define mais o ser "Criança e Filha" do que aprender a andar , sem duvidar.


Tô falando de mim. E se isso servir pra você, somos filhos do mesmo Pai. (:
"Ande cada um conforme o Senhor lhe tem distribuído, cada um conforme Deus o tem chamado [...] o que vale é guardar as ordenanças de Deus. Cada um permaneça na vocação em que foi chamado. Irmão, cada um permaneça diante de Deus naquilo em que foi chamado" I Co 7:17,20, 24

O problema é que nossa geração tá carecendo muito dessa identidade. Ela não sabe "andar naquilo em que foi chamada" porque não sabe no que foi chamada! A maioria não sabe falar com certeza quem era, o que Deus fez e pra onde tá indo agora. E tem muita gente sonhando os sonhos errados, porque não se alicerçou primeiro no Senhor. Não deixou Ele ser a base e forjar o seu caráter. Deus só pode nos dar destino depois que Ele nos dá identidade. Ninguém tira um passaporte sem RG.
Então acho que isso é um processo, um caminho... Não é possível que a gente corra pro destino, porque chegar lá sem saber o que você está fazendo ali é perda total de tempo. E ninguém mandou você espremer um grito que ecoe através das gerações pela tua própria força.

Essa é uma geração que tem confiado em muitas coisas, mas tem visto como perda de tempo provar do que não se vê. Tentando mergulhar no raso... Evitando perder tempo no que na verdade traz vida e perdendo vida no que jamais te trará tempo.
Em palavras claras; É preciso gastar tempo com Deus; Essa não é uma frase famosa, é uma verdade repetida demais por gente que não a entendeu. Mas é uma verdade!!!!!! A fé nEle trará insistência. Não me esqueço dos meus 13/14 anos, minha fase de conversão, onde nós anunciávamos em altos gritos junto as baterias e guitarras "Não olharemos pra trás, não retrocederemos mais, vivemos em santidade por amor a Deus" e quem cantou de coração, deixou um selo na alma. A musica dizia no refrão "Juntos levaremos tua luz e levantaremos nossa voz, juntos viveremos como Jesus e não haverá limites pra nós" . Ai que musica mais maravilhosa rs Ela afirmava a fé, falava da identidade de Cristo e depois anunciava um destino.

Eu não sei ao certo como dar o conselho. Mas talvez eu deva dizer que você precisa saber quem você É. Você precisar deixar Deus escrever uma historia pra você e te chamar pelo nome.  Você precisa achar não só uma vocação, mas uma convicção. Você não tem que escolher com base no que parece melhor,  mas você precisa entender a razão da sua vida. Eu espero que você possa andar naquilo que foi chamado, com uma marra e coragem que só Ele mesmo pra te dar. E que o seu destino esteja ali! Te falando "Vem logo, só falta você" rs

Beijo!
Eloise Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário