Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

E Daí?

Daí que PARA! Só para. Essa nossa pressa em tudo faz a gente não notar um monte de coisas. Faz a gente olhar pro que ainda não está concluído na nossa vida e ao invés de se atentar pro que está acontecendo, a gente faz cara de fresco e fala “E daí?” , como quem quer dizer pra Deus “Não era isso o que eu queria. E sobre isso aqui que você tá fazendo… E daí?”  Como se fosse um tanto faz.
Caraca. A gente é chato heim. Querendo se meter com o autor da história…

Tava voltando da faculdade, conversando com minha amiga no metrô. Ela não é cristã, mas a gente concordou que tudo acontece por um propósito. Nós duas já começamos outras faculs antes de nos encontrarmos nessa, agora. E por mais difícil que tenha sido desistir dos outros cursos, concordamos que foi necessário. Eu não sou a mesma pessoa, nem ela. E o que aconteceu nas nossas vidas por conta disso, jamais teria acontecido se não tivéssemos passado por aquelas coisas.
Eis aqui uma ex depressiva rs Se é que existe esse termo… Se não, acabei de criar! E quando eu falo hoje, há quem diga “VOCÊEEEE?????” Glórias damos, né amigos? Porque não ser associada ao título “ex depressiva” é sinal de sucesso absoluto de alguém que sarou hahaha Mas, sim! A furacãozinho 220 volts aqui, já andou se achando um erro da crianção.  E durante o tempo em que eu achava que a vida tava me odiando, O QUE SERÁ QUE DEUS PENSAVA QUANDO OLHAVA PRA MIM?!?!?!?!?!?!?!
Eu pensava nisso. Eu lembro que eu pensava em Deus, e que eu duvidava dEle. Eu tinha preguiça de mudar a minha visão… Eu preferia olhar pro que era bom e pensar “E daí?”, porque todos os meus planos haviam fugido do controle, e tinha problemas acontecendo na família, eu estava cansada, é claro que então tava tudo ruim, né? HA… boba! Se a gente entendesse mais rápido o pq das coisas difíceis, elas não teriam o mesmo efeito sobre nós.
Deus criou o mundo. Ele levou 6 dias. E ele deu tudo de si a ponto de precisar do 7º dia pra descansar. Por favor, tô falando do Deus todo poderoso que sempre existiu… Ele precisou de um dia pra descansar. E no final de cada dia, Ele olhava pro que Ele tinha feito e via que era bom. É o que a bíblia fala. Ele tirava um tempo pra contemplar o seu projeto. O seu projeto… o seu projeto do que mesmo? Ah, de vida! Verdade! De criação do homem. Que falava com Ele todo dia. Que pecou contra Ele. E que Ele expulsou do Éden.
Deus tinha o direito de ser a depressão em forma divina rs A coisa mais legal que Ele já fez, se voltou contra Ele! E tudo o mais que Ele tinha feito (só o MUNDO) pra abrigar esse projetinho de gente, parece perder o sentido, não parece?
Mas você acha mesmo que foi surpresinha pra Ele quando Adão pecou?
Na versão da bíblia viva, em Eclesiastes 6:10 tem o seguinte: Há muito tempo Deus já sabia o destino da vida de cada homem.Então não. Não foi surpresa.
Agora a gente volta lá, pra Ele olhando pra cada dia de trabalho e achando BOM. A gente volta lá pra quando Ele cria o homem e a mulher, e acha MUITO BOM.
É problema na mente? Estou certa que não rs
Queridos, é essa essência de DEUS que a gente devia ter. Parece loucura, não parece? E é. Luciana Elaiuy cantou “Salvo são os loucos”. Então me deixa ser piraaaaada! No meio das fases mais complicadas da minha vida, eu quero continuar me esforçando pra resolver cada chatice , eu quero dar o meu melhor, olhar no final do dia e pensar: Olha lá menina, como você se doou! Como tem amor ali! Tu é bem parecidinha com teu PAI! Que bom!!
Eu não quero dizer “E daí?” pra o que Ele ta fazendo na minha vida, só porque não é exatamente o que eu sonhei um dia. Me deixa aproveitar cada tempo e fase que Ele me dá. É exagero nosso, a gente sabe disso, quando a gente diz que está dando TUDO errado. Se desse mesmo, estavam falando isso de nós nos olhando no caixão, não é? “Pobrezinha, deu tudo errado”  hahahahhahahha Sai pra lá!
Quando a gente vive em comunhão com o Senhor, dá pra tirar algo bom de cada dia! Tirar algo bom do seu dia, não é exatamente receber um agradinho, ok? As vezes é fazer um agradinho. #fikdik
“Mas Elo, e depois? Quem garante que eu não vou me frustrar? Deus não se frustrou com Adão?” Não é papo de lóki isso aqui rs Deus teve muitos filhos desobedientes sim. Mas acredito que quando a gente vê o relacionamento de Deus com Moisés, com Davi, com Jó, com Noé, Abraão… entre tantos outros. A gente vê que foi BOM sim o que Ele fez. E pleeeeeeeeeease né. Tem você!!!! Eu!!!! Que sejamos os filhos dos quais o Senhor olhe e tenha prazer. Ele investe em nós pq os planos dEle pra nós são bons! (Jr 29:11)
Por que você reclama, e por que se queixa,: “O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa”?
Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Isaías 40:27-31

Alguma coisa acontece quando você se dispõe a viver etapas com Deus, e não só uma obra instantânea. Alguma coisa acontece quando você é grato pelas coisas que estão acontecendo, ainda que elas não tenham acontecido completamente.  Alguma coisa espiritual acontece quando você não fere os processos de Deus com reclamações, só porque não viu a coisa toda terminada. Alguma coisa acontece quando você sabe que a obra não terminou mas mesmo assim você já está pronto para agradecer. Os trouxas chamariam isso não é conformismo, os espirituais chamariam de segredo, porque  sabem que por mais que o todo não esteja do jeito que você pensou, as partes estão sendo feitas da melhor forma, estão sendo feitas ao ponto de você achar bom, e para que dessa forma o grande aconteça! Sem sombras de dúvidas, nada deve agradar mais a Deus do que ver que você se importa com as pequenas partes, com os detalhes, com aquilo que um dia vai te levar ao total do que ele pensou também! Em outras palavras, talvez você tenha um planeta todo pra criar, mas hoje, Deus quer que você se alegre com a criação das plantas, com a criação da areia, dos insetos, nas coisas aparentemente pequenas. Isso não é um motivo pra você não achar bom. É o contrário! Quando Deus achava bom, isso era o teaser do que seria o todo! E o todo é o mundo inteiro, literalmente ;)  Luciana Elaiuy

Eloise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário