Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Why are you doing this, man?

Por que você está fazendo isso, cara? Será que você poderia se fazer esta pergunta? Por que você está fazendo isso? Por que você vai à igreja aos domingos? Porque você gasta 10 minutos orando todos os dias? Eu tenho pegado o hábito de me fazer essas perguntas.
Quantas vezes a gente canta os louvores na igreja sem prestar atenção no que estamos falando? Pior, quantas vezes vamos à igreja só por ir mesmo? Quantas vezes a devocional não se torna um fardo?

Por que você fica pregando a Palavra de Deus todo sábado pras mesmas pessoas? Por que você fica condenando as pessoas, quando muitas vezes você mesmo faz as mesmas coisas! “Ai, essas garotas que usam shorts curtos e blusa decotada querem mesmo é chamar a atenção!” Mas na hora de você se arrumar pra sair, você escolhe aqueeeela roupa e nem percebe que, enquanto você está se vestindo, você já tá se imaginando passando na frente daqueeeela pessoa, e olha só: Pensando em chamar a atenção dela! Por que você posta no Twitter frases como: “Não se desespere. Confie em Deus.” e quando seu ônibus atrasa ou o motorista não para no ponto, tu chinga meio mundo e fica amargo o resto da viagem. Na boa, isso é desespero! Mas é desespero de alguém que foi extremamente injustiçado, de alguém violentado, não de alguém atrasado que confia em Deus e de que vai dar tudo certo.

“Então você está me dizendo que eu não sou um cristão de verdade? Julgar as pessoas também não é atitude de cristão.” Não man, não. Eu não estou dizendo que você não é cristão. Estou te convidando a examinar seu coração! Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos [...]” 2 Coríntios 13:5 A gente precisa fazer isso constantemente. Na verdade eu tenho tentado fazer isso toooodos os dias! Qual é a motivação do seu coração? Por que você faz o que faz? E por que faz do jeito que faz? Se a sua resposta não for “Porque o maior mandamento é amar a Deus com tudo o que sou e tenho, e amar ao meu próximo como a mim mesmo”, se sua resposta não for “Porque eu nasci pra adorar a Deus”, então pare! Pede pro Senhor te moldar de novo pra que você fique mais parecido com Ele. Se você continua tendo atitudes de falta de amor e de ingratidão, então você continua a impedir que Cristo brilhe através de você! Na verdade, essa é a continuação do versículo de 2 Coríntios 13:5 “[...]Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. Não impeça a manifestação de Jesus através de você!

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.” Romanos 8:19-21
As pessoas que não conhecem a Cristo fazem parte desta natureza! Por mais que muitas vezes pareça que os nãos cristãos estejam felizes e satisfeitos, eles ainda assim precisam de Cristo. Pois ninguém vai ao Pai a não ser por meio de Jesus.

Por que faço isso?

  • Vou à igreja porque é a oportunidade que tenho pra adorar a Deus. Sei que só vou ser realmente feliz e plena se constantemente estiver em adoração à Deus, porque eu nasci pra isso. Vou à igreja porque essa é uma oportunidade que tenho pra abençoar meus irmãos (ou seja, dar frutos) e de ser abençoado por eles (um cuida do outro no Corpo de Cristo).
  • Eu não oro apenas 10 minutos por dia porque eu sei que não posso perder a oportunidade de conversar com meu Pai, o Criador de tudo o que existe! Eu oro todos os dias porque sei que Ele me escuta. Eu oro porque eu preciso dele desesperadamente. Nada é possível fazer sem Ele. Naaaaaaaaaaaaada! Oro pra poder dizer a Jesus o quanto lhe sou grata por tudo o que fez, faz e vai fazer por mim e pra dizer o quanto eu o amo.
  • Sempre me esforço em ler a Bíblia toda em 1 ano ou 1 ano e meio, porque ela é a Palavra de Deus! Nela eu encontro palavras que me levam à Vida Eterna, ou melhor, que produzem Vida Eterna em mim. Nela eu encontro o passo certo que devo dar em todos os momentos da minha vida!
  • Eu não aceito ficar pregando a Palavra de Deus só pros meus amigos da igreja todo final de semana e não pregar o Evangelho pros meus amigos da faculdade durante a semana. Eu não aceito não ganhar almas pra Cristo. Uma vida infrutífera não pode ser normal!
  • Eu não julgo as pessoas porque Jesus me chamou pra amá-las como a mim mesma. Eu não as julgo porque o Senhor me ensinou a ter misericórdia delas. Eu não as julgo porque eu já fui (e às vezes sou) como elas.
  • Quando alguém está com problemas eu não me contento em dizer “Deus te abençoe. Confie Nele.”. Eu vou apoiá-la, amá-la, me deixar desgastar por ela. A minha alegria vai ser vê-la alegre e vitoriosa sobre seus conflitos!

Renove sua mente. Renove seu coração. Renove suas atitudes!


"Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." 2 Coríntios 13:5


Vick Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário