Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Família, nosso primeiro ministério - Parte 2

Hey Guys! Como estão?!

Quero começar dizendo que esse post terá o mesmo tema que o meu último, por isso, parte 2 haha. Estou avisando isso porque eu não pretendia fazer a segunda parte, mas aí achei importante compartilhar mais alguns detalhes do que Deus tem me falado sobre esse assunto.  (Se você não leu a primeira parte, Clique aqui). 


Como havia comentado no texto anterior, no livro de Rute podemos tirar grandes lições e aprender importantíssimos princípios sobre família. Há um tempo atrás, eu estava perguntando a mim mesma e a Deus qual era a lição desse pequeno livro, e eu, com meus olhos e mente humana, ainda não tinha percebido os grandes segredos de Deus nesse breve relato da Bíblia que é o livro de Rute. Então, um dia Deus me levou a lê-lo mais uma vez e me mostrou algumas de suas lições.

[ Leia o capitulo 1 de Rute para entender melhor o que será dito ;) ]

Rute amava sua família. E não se importava com o futuro desde que estivesse com ela. No versículo 14 vemos a diferença entre Orfa e Rute! Orfa as amava (Rute e Noemi), mas não era unida com elas. Ela abriu mão de sua família, por mais que as amasse, por uma expectativa de vida melhor. É “normal” e “natural” que muitos hoje em dia tivéssemos essa mesma postura. Mas esse é um padrão de família mundano, se amam, mas se surgir alguma oportunidade, a família ficará em segundo plano. E não é isso que o Senhor quer! Não é isso que o Senhor espera de nós, afinal “até os ímpios podem agir assim”!

Deus quer uma família unida! Uma família que não abre mão, que não deixa de lado, que é prioridade, que vive como se fossem UM! Como esperamos ser um com a nossa Igreja sendo que não somos um com nossa família?! Vá mais além! Sinta a dor com eles e se alegrem juntos! Leve paz, esperança, amor para o seu lar! Leve mais de Cristo, evangelize com suas atitudes, interceda, seja luz (mesmo que eles já conheçam a Cristo). Alivie as cargas dos seus irmãos, pais, tios, avós. Comece dentro de casa dando a outra face, amando e servindo aqueles que “te perseguem” (às vezes isso ocorre dentro de casa).

No caso de Noemi, ela suportava sofrer, entretanto ver Rute e Orfa sofrendo a fez uma mulher muito mais triste. Os votos que Rute fez a Noemi foram, provavelmente, os mesmos que ela fez ao seu antigo esposo, era criou verdadeiros e fortes laços com sua família. E Noemi viu a firmeza das palavras de Rute em suas atitudes e isso fez com que ela permitisse que voltassem juntas a sua terra natal, ela sabia que Rute só seria feliz junto com ela. Então fale que você ama, diga a importância de cada pessoa na sua casa, elogie, abrace, beije, mas também demonstre todo esse afeto em atitudes, servindo-os!

Rute realmente amou e não foi um grande problema que a afetou. O Senhor, vendo isso, a honrou,  fazendo uma estrangeira (e ainda por cima Moabita) entrar na genealogia de Cristo! Peça ao Senhor sensibilidade, para que Ele te mostre a melhor forma de amar e servir a sua família! Você não irá se arrepender! 

Abraço pessoal! 

Fernanda Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário