Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

É pelo amor e só.

“É pelo amor ou pela dor” Já ouviu essa frase né? Já disse também? Soma eu haha é nois.
Mas eu me peguei pensando dia desses, que se tudo que acontece faz parte de um propósito de Deus, é pelo amor ou pelo Amor.
Normalmente:
  •  Ou você age pelo seu amor por qualquer coisa, qualquer pessoa, situação ou benefício que seja. De maneira fácil, clara, certo de que é bom, de que fará bem.
  • Ou caso seja mais difícil agir olhando pra situação, caso você não queria sair do lugar… aí todo mundo diria que é pela dor;  Uma coisa ruim, que te deixaria sem opção, restando só uma saída, a qual você escolhe.
Mas aí eu pensei que isso é feio demais cara! Ainda mais quando você crê em Deus. Parece um Deus marrento que diz “ou você faz de livre e espontânea vontade, ou eu te faço fazer, mas vai ter consequências”  Nãaaaaaao, não funciona assim. Quando é por amor, é fácil (é graça). Mas quando é “pela dor” aí é uma questão maior que a situação, se torna um sacrifício, que se você tem um coração cheio de fé apesar das circunstancias, sobe como oferta agradável ao Senhor. Porque quando o agir é um sacrifício… Opa! Sacrifício é pra Ele, com certeza! Mas mesmo que haja dor, não é ela que te leva a agir, mudar ou o que quer que seja. É o amor. Se é que você me entende, se é que você O conhece.
O Amor tem nome. O Amor tem o teu destino nas mãos e faz com que tudo coopere pro seu bem, mesmo quando parece dor…  Porque a vantagem do Amor é que Ele tem sempre propósito. E Ele quando cativa, de verdade, o seu coração, te faz amar também. Mesmo em meio a dor. Mesmo nos momentos em que você não acredita mais que é por bem, mesmo quando você diz que não quer mais saber dos propósitos… Ah, em pouco tempo dá uma saudade e desespero que você volta correndo pros braços de amor, do Deus que É amor. Crendo, só crendo. Esperando Nele. Logo, eu te digo que é por Amor. E só.

Eu espero que você creia nesse amor. Não duvidando, porque o que duvida é semelhante a onda do mar lançada de um lado pro outro (Tiago 1:6). Mas o que crê, esse conheceu a Deus. (I João 4:8)
Você é o meu filho querido, o filho que eu mais amo. Sempre que digo o seu nome, penso em você com amor. O meu coração se comove, e eu certamente terei misericórdia de você. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. Jeremias 31:20
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. Salmos 51:17
Que eles ofereçam sacrifícios de ação de graças e anunciem as Suas obras com cânticos de alegria. Salmos 107:22
Um beijo pra você que enxerga o propósito além da dor.
E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário