Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Espera(nça)

Se eu fosse descrever a espera olhando apenas com meus olhos humanos e levando em consideração a emoção, eu diria que esperar é horrível !! É horrível o sentimento de querer algo pra agora e não poder ter, ou pior; não saber pra quando. É horrível a inquietação e ansiedade, o passar dos dias e a cabeça no travesseiro durante a noite, pensando em mil jeitos de persistir ou desistir. Horrível ter algo fora do seu controle e alcance.
Mas se eu olhar de acordo com a Palavra, esperar é lindo! Qual outra forma de conhecer a esperança a não ser por meio da espera? Qual outro meio pra saber o que é fé a não ser quando não se vê nem se tem o que se quer, e ainda assim se acredita? O agir de Deus que até parece doer ao homem dramático até que ele encontra o plano maior.

O desafio de aprender a esperar sem peso. Porque não há carga a quem está sob o julgo suave. A gratidão em esperar, com os olhos da fé e o coração alegre, pela recompensa sempre certa. Embora já se confunda o estrangeiro aqui, que por vezes se esquece de onde veio. Mas os ainda confiantes (e radiantes) por sua identidade imutável herdam a promessa, e não a inquietação.
E de repente a espera nem é nada. Com o seu aprender, o Seu trabalhar e os resultados florindo, fluindo... 120 anos se passaram até que realmente Noé entrasse na arca. E depois mais 40 dias/noites de chuva "e lembrou-se Deus de Noé" (Gn 8:1). O tempo exato pra gerar uma aliança perfeita e colorida, vista até hoje depois de qualquer chuva. Um esperar valioso!
Alegria e esperança no tempo, que é apenas um negócio para o Pai, a fim de que a espera seja maior que seu próprio momento !
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. {Romanos 15:13}
(Noé, Abraão, Jacó, José, Sara, Moisés) Todos estes morreram na fé, sem terem recebido todas as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar às coisas boas deste mundo. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. {Hebreus 11:13-16}

Abraço a você, esperançoso. 
E.

Um comentário:

  1. ...permaneceu firme como que vendo o invisível....(Hb 11:27);
    ... esperando contra a esperança, creu....(Rm 4:18)

    ResponderExcluir