Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

De Olhos, Ouvidos e Coração Atentos

“Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.” Atos 17:23

“E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não  está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.” Atos 17:26-28

Eu li Atos 17 no começo desse ano e o Espírito Santo me revelou algo que eu achei sensacional e agora quero compartilhar com vocês. Leia atentamente os versículos acima novamente.

(corujinha feia mas atenta hehe)
                              
Em outras palavras o que Deus está nos dizendo através desses versículos é que a voz Dele ressoa pelo mundo todo e chega a todas as nações, até à tribo mais isolada da Terra! Paulo sabia disso. Paulo tinha sua mente renovada e por isso conseguia identificar a voz de Deus até mesmo em outaras culturas. Ele não só identificou como também percebeu nisso a oportunidade de anunciar as boas novas. Meu Pai do Céu! Imagina que incrível será o dia em que tivermos essa sensibilidade!

A principio pensei nisso só aplicando ao campo missionário: um missionário deve pedir a Deus a habilidade de ver os ecos da voz Dele naquela nação, naquela cultura, costumes, etc. e aproveitar para tornar Deus ainda mais próximo  daquelas pessoas. Mas aí percebi que isso se aplica seja lá onde estivermos e não só para pregar a Palavra para alguém, serve para escutar a voz de Deus!

Vou dar um exemplo bem estranho mas creio que isso mostra como nosso Pai é livre e poderoso pra falar do jeito que quiser conosco. Quando entrei no Ensino Médio eu fui pra uma escola nada boa e depois de quase um ano letivo inteiro lá, eu queria muito mudar. Mas eu queria que Deus fizesse a vontade Dele, queria ir pra onde Ele quisesse. Comecei a orar sobre isso. Aí fui mexer no computador e vi um anúncio de uma empresa que chamava MM e isso chamou minha atenção mais do que um anúncio comum faz. “Oxê, por quê?” pensei eu. Eu não sabia, mas era o Espírito Santo que estava chamando minha atenção para aquilo. Beleza. No dia seguinte enquanto estava no ônibus voltando da escola vi um caminhão com um adesivo bem pequenininho escrito MM. E aí começou. Todo dia eu via em algum lugar as letras MM. Num belo dia tinha terminado de fazer a devocional (e tinha orado sobre a questão da escola) e aí o Espírito Santo trouxe a minha mente esses acontecimentos e finalmente percebi: MM era a sigla da escola que eu tanto queria estudar! Eu confiei em Deus e no ano seguinte (antes de começar o segundo semestre) eu fui chamada pra estudar lá! Hahaha
Nesse caso Deus não falou comigo através de um poema, de uma música, ou da natureza. Foi através de uma serie de acontecimentos estranhos. Ou seja, Deus fala conosco de inúmeras formas! Que sejamos atentos e sensíveis para escutá-lo, entendê-lo e obedecê-lo. Porque, fala sério, não tem nada mais espetacular do que escutar a voz de nosso Amado!

"O ouvido que ouve, e o olho que vê, o Senhor os fez a ambos." Provérbios 20:12 Peça a ele ;D

God bless you!


V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário